segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Polícia Civil tem descrição de bandida que matou mulher em Lagoa Nova

A Polícia Civil está em diligências para buscar os responsáveis pelo homicídio de Gizela Mousinho, executada com um tiro no sábado (2), no bairro de Lagoa Nova, em Natal. Duas mulheres e um homem participaram da ação e foi uma mulher de cabelo loiro que efetuou o disparo em Gizela. A vítima foi baleada quando tentava retirar sua filha de dentro do carro, que estava sendo roubado pelos criminosos. Ainda não há, no entanto, a identificação dos suspeitos.


Delegado Ben-Hur de Medeiros diz que Polícia Civil está empenhada em chegar aos autores do crime 
 Delegado Ben-Hur de Medeiros diz que Polícia Civil está empenhada em chegar aos autores do crime

 O núcleo da zona Sul da Delegacia de Homicídios está com equipes nas ruas fazendo o levantamento de informações que possam levar aos criminosos. Segundo o delegado Ben-Hur de Medeiros, que atua no caso junto ao delegado Marcus Vinícius, a polícia está reunindo os dados para chegar aos autores do crime.

"Temos a descrição dos criminosos, sabemos que as duas mulheres que estavam na ação tinham entre 23 e 25 anos, aparentemente, uma era morena e uma loira. Ainda não temos os suspeitos, mas está confirmado que foi a mulher loira que efetuou o disparo", disse Ben-hur de Medeiros.

Ao todo, a Polícia Civil ouviu sete pessoas logo após o crime, e mais três seriam ouvidos até o fim desta segunda-feira. As imagens de câmeras de segurança do local e proximidades de onde ocorreu o crime também serão usada para contribuir na identificação dos criminosos, que chegaram ao local do homicídio caminhando e com os rostos descobertos.

 "Toda a equipe está trabalhando e vamos tentar solucionar esse crime o mais rápido possível", garantiu Ben-hur de Medeiros.

Revolta

Gizela Paiva Mousinho foi sepultada ontem, no cemitério Morada da Paz, em Emaús. O clima entre amigos e familiares era de comoção e revolta com a situação da segurança pública no Rio Grande do Norte.

"Até onde vai essa violência? Como pode alguém tirar a vida de uma mulher jovem de forma tão fria e cruel?", indagou o radialista Hélio Câmara. "Foi uma coisa terrível o que aconteceu com essa moça", disse o ex-secretário de segurança pública, Manoel de Brito, ao chegar para o velório de uma outra pessoa, na capela ao lado.

Gisela Mousinho foi morta durante assalto na noite de sábado (2) 
 Gisela Mousinho foi morta durante assalto na noite de sábado (2)


 O pai de Gizela, João de Paiva, confirmou a versão de que o trio que abordou o carro e matou sua filha era formado por duas mulheres e um homem. "Eles pediram a chave do carro e mandaram que se afastasse. Quando ela voltou para pedir que liberassem a filha, foi atingida na garganta por um tiro à queima-roupa, disparado por uma mulher, a de cabelo loiro. E quando a menina gritou ao ver a mãe caída, ela disse: "cale a boca senão você morre também", relatou João de Paiva.

Os bandidos saíram no carro levando a filha única de Gizela, que tem 18 anos e estava acompanhada do namorado. "Mais na frente eles liberaram os dois e depois jogaram o celular no mato", complementou o pai da vítima, ao explicar para um grupo de amigos, detalhes da tragédia.

O carro foi abandonado e o celular encontrado pela polícia. As buscas foram iniciadas a partir dos depoimentos de testemunhas e de imagens de câmeras de segurança. Tão logo o crime chegou ao conhecimento do público no sábado à noite, através das redes sociais, internautas pediram ao governador Robinson Faria ações mais efetivas na área de segurança, com mais policiais nas ruas e "tolerância zero" ao tráfico de drogas.

No Facebook, Lorena Leão, prima de Gizela, postou o seguinte texto: "Na hora da despedida, do adeus que não tem retorno, sobram as palavras e o conforto possível. Nossa querida prima se foi deste plano da existência, deixando junto da família que tanto a amava, ama e amará, uma saudade eterna e uma tristeza imensa que se reflete em um luto carregado. Agora uma estrela nova ilumina o céu, para sempre ela viverá em nossos corações, em nossas saudades e principalmente na memória e constante lembrança da vida que foi a sua, e da pessoa maravilhosa que ela foi."

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

© Copyright 2011 - 2018, Afonso Bezerra em FOCO - Todos os direitos reservados. Contato: abemfoco@gmail.com