sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Polícia apreende adolescente suspeita da morte de Gizela Mousinho

 Foi apreendida no início da manhã desta sexta-feira (22) em Parnamirim a adolescente suspeita de envolvimento no assassinato da turismóloga Gizela Mousinho Paiva da Silva, de 43 anos, em frente a uma padaria no bairro de Lagoa Nova, na zona Sul de Natal, no início do mês de janeiro. Segundo a Polícia Civil, a mãe da menina também foi presa.
 
Gizela Mousinho foi assassinada no sábado (2) em frente a uma padaria no bairro de Lagoa Nova
Gizela Mousinho foi assassinada no sábado (2) em frente a uma padaria no bairro de Lagoa Nova

De acordo com a polícia, a prisão aconteceu na casa da jovem, em Parnamirim. A mãe da adolescente foi detida pelo crime de receptação. Por enquanto, ainda não foram localizadas as armas usadas no assassinato.

A adolescente e mãe deverão ser ouvidas ainda durante amanhã na Delegacia Especializada de Homicídios, responsável pela investigação do caso.

No último dia 11, a Polícia Civil já havia prendido Wagner Almeida do Nascimento, de 23 anos, e Jully Shayonara Alves de Oliveira, de 19, suspeitos de participação no assassinato de Gizela Mousinho. A dupla teria tentado roubar o carro em que estava a vítima, que foi baleada após tentar tirar a filha de 18 anos de dentro do veículo. A mulher detida confessou ser a autora do disparo.

Em depoimento prestado à polícia, Jully confessou detalhou como ocorreu a ação. “Eu estava com mais duas pessoas. A gente foi se encontrar perto do cemitério (no bairro do Bom Pastor, na zona Oeste da cidade) e de lá a gente seguiu (para o local do crime)”, disse. De acordo com a suspeita, o trio assaltou o carro de Gizela porque ele foi o último que ficou estacionado próximo à padaria. "Ninguém escolheu (a vítima), a gente deixou para abordar o último carro". Ainda segundo a suspeita, os bandidos usaram duas armas para praticar o crime. "Eu não sei (onde estão as armas). Só sei de uma, que era um 32", afirmou Jully, referindo-se ao revólver que ela usava no momento do assalto.
 
Jully Shayonara e Wagner Almeida foram presos pela Polícia Civil 
Jully Shayonara e Wagner Almeida foram presos pela Polícia Civil
 
  
 
Jully afirmou em seu depoimento que o tiro que matou Gizela foi “sem querer”. “Não foi porque eu quis, não. Aconteceu”. Ela disse ainda que se arrependeu de ter assassinado a turismóloga. “Se arrependimento matasse, eu estaria morta”. “Eu fiquei louca do meu juízo. Estou doida até hoje. Me arrependo. Já chorei tanto na minha vida... Pedi perdão a Deus e aceitei Jesus”, garantiu.

Relembre o caso
Gizela Mousinho Paiva da Silva foi baleada durante uma tentativa de assalto no último dia 2 de janeiro, em frente a uma padaria na rua Padre Champagnat, bairro de Lagoa Nova. Segundo a Polícia Civil, a mulher tentou retirar a filha de dentro do carro quando foi baleada.

Câmeras de segurança da padaria registraram todo o ocorrido. Após entregar o carro aos bandidos, a mulher retorna ao veículo para retirar a filha e o namorado da jovem que estavam no banco de trás. No momento em que Gizela abre a porta, a suspeita dispara um tiro que acerta a vítima.

A turismóloga foi velada e enterrada no dia seguinte, no Cemitério Parque Morada da Paz, em Emaús. Na ocasião, centenas de pessoas prestaram as últimas homenagens à vítima.
 
Tribuna do Norte 
 
 

Nenhum comentário:

© Copyright 2011 - 2018, Afonso Bezerra em FOCO - Todos os direitos reservados. Contato: abemfoco@gmail.com