sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Ex-comandante da PM diz que foi usado como bode expiatório pelo Governo

O coronel Ângelo Dantas, agora ex-comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, usou as redes sociais para desabafar após a sua demissão do cargo, anunciada ontem (21) pelo governador Robinson Faria. Com ironia, o oficial disse que está sendo usado pelo Executivo para atribuir culpa pela crise na Segurança Pública potiguar.


Ângelo Mário de Azevedo Dantas assumiu o comando da PM em 2015, durante início do Governo Robinson
Ângelo Mário de Azevedo Dantas assumiu o comando da PM em 2015, durante início do Governo  Robinson
 

  
 "Boa noite, muito prazer a todos. 'Permitam-me apresentar-me': Sou novo por aqui. Aliás, sou um operador do face razoavelmente antigo, mas em razão de circunstâncias alheias à minha vontade e à de muitas pessoas estou sendo orientado a mudar de nome. A partir de agora passarei a assinar como BODE EXPIATÓRIO.", postou o policial militar, que comandava a PM desde o início de 2015.

Robinson Faria decidiu exonerar coronel Ângelo porque, segundo o governador, não estava satisfeito com o trabalho da Polícia Militar e o comando instituição não havia se adequado ao projeto que o Executivo tinha para a área de segurança. Apesar do anúncio da saída, o governador disse que só confirmaria hoje (22) quem substituiria coronel Ângelo no comando da PM.

 Substituto

O mais cotado para assumir a vaga é o coronel Dancleiton Pereira Leite. Nascido em Natal, o coronel ingressou na Policial Militar em 1987. Concluiu o Curso de Formação de Oficial em São José do Pinhais/PR, em 1989. Tem pós-graduação em Nível de Especialização em Metodologia do Ensino Superior e da Pesquisa Científica - Técnicas de Ensino pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.Na PMRN atuou como chefe de Operações do Comando de Policiamento da Capital, comandante e subcomandante da Academia de Polícia Militar “Cel PM Milton Freire de Andrade”, subcomandante do Comando de Polícia Rodoviária Estadual, comandante do Batalhão de Polícia de Choque e Diretor de Pessoal. Em 16 de dezembro passado assumiu o cargo de subcomandante e chefe do Estado Maior da PMRN. É casado e tem três filhos. 

Tribuna do Norte


 

Nenhum comentário:

© Copyright 2011 - 2018, Afonso Bezerra em FOCO - Todos os direitos reservados. Contato: abemfoco@gmail.com