domingo, 10 de janeiro de 2016

Cratera está aterrada e tráfego liberado na ponte do Rio Doce

A cratera aberta no trecho da Avenida Dr. João Medeiros Filho, que passa sobre o Rio Doce, no bairro da Redinha, está aterrada e a tubulação que se rompeu  foi isolada para evitar novos transbordamentos. O serviço emergencial, explica o diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), General Jorge Fraxe, foi realizado na tarde de ontem, após vistoria técnica, com o sistema de drenagem de água sob o elevado que funcionava com três tubulações, passando a operar em apenas dois.

"São três bueiros velhos, com mais de 30 anos, o que fizemos foi passar de um bueiro triplo para um duplo e fizemos o serviço para tapar o que cedeu E a partir desta segunda-feira (11) vamos atrás de soluções definitivas e também de recursos para isso", afirma o diretor-geral do DER. "Com o serviço emergencial já liberamos a via", disse.


Cratera foi aterrada no trecho da Avenida Dr. João Medeiros Filho, no trecho sobre o Rio Doce 
Cratera foi aterrada no trecho da Avenida Dr. João Medeiros Filho, no trecho sobre o Rio Doce

 O general não antecipou que tipo de obra será feito no local e nem a previsão de orçamento, apenas que deverá ser executado antes do início do período chuvoso para evitar outros problemas. Com a força da água que passa por baixo da ponte do Rio Doce, a tubulação rompeu abrindo a cratera na pista e havia a possibilidade de desmoronamento.

O fluxo está liberado, nos dois sentidos, desde a noite de ontem (9), e o itinerário de ônibus da Zona Norte também foi normalizado, segundo informações do inspetor de trânsito Carlos Eugênio. Na manhã deste domingo (10), o tráfego é tranquilo, sem problemas de engarrafamentos. Enquanto a reportagem esteve no local, não havia agentes de trânsito.

O trecho foi totalmente interditado durante a tarde de ontem após o rompimento de uma tubulação e surgimento de buracos na via ameaçar a estrutura da pista. Para evitar transtornos à população e maior comprometimento da estrutura, a Secretaria de Mobilidade Urbana chegou a alterar o itinerário das linhas de ônibus. 

Tribuna do Norte

 

Nenhum comentário:

© Copyright 2011 - 2018, Afonso Bezerra em FOCO - Todos os direitos reservados. Contato: abemfoco@gmail.com