quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Roberto Fernandes assume eliminação do América: "A responsabilidade é minha"

O empate diante do Vitória, no estádio Barradão, nesta quarta-feira (6), eliminou o América da Copa do Nordeste. Apesar do resultado, a vitória do ASA diante do Salgueiro classificou o time alagoano para a segunda fase. Mesmo com a eliminação, o treinador do alvirrubro, Roberto Fernandes, no entanto, não considerou a campanha do time 'abaixo da média' e assumiu a responsabilidade pela saída do clube da competição.

Treinador do América não considerou campanha do clube  'abaixo da média' na Copa do NordesteTreinador do América não considerou campanha do clube 'abaixo da média' na Copa do Nordeste.

"O que vale no futebol é o resultado. Saímos na frente do placar, mas faltou força pra fazer o segundo gol. E em um lance despretensioso, cometemos o pênalti que saiu o empate deles. Mas a responsabilidade é minha, que sou o treinador. Se alguém tem de ser cobrado sou eu", declarou o comandante alvirrubro à Radio Globo.

Em seis partidas, o América venceu dois jogos, empatou um e perdeu outras três. Por ser uma competição de 'tiro curto',  Roberto Fernandes acredita que a campanha do alvirrubro não foi abaixo do normal e considerou o Grupo C o mais equilibrado da competição.

"Não fizemos nenhuma campanha abaixo da média e o grupo que estavamos mostrou que foi o mais equilibrado da competição. A diferença para a nossa desclassificação foram os confrontos contra o Vitória", ressaltou.

O América agora terá cerca de 30 dias até o próximo confronto, que será pela segunda fase do Campeonato Estadual e Roberto Fernandes quer que o time entre 'melhor em todos os aspectos'. "Agora vamos trabalhar, rever algumas coisas. [A Copa do Nordeste] foi um torneio tiro curto onde um detalhe acabou nos impedindo chegar a classificação. Agora é trabalhar com o tempo que teremos sem competição, para que a equipe entre no estadual melhor em todos os aspectos", destacou.

Nenhum comentário:

© Copyright 2011 - 2018, Afonso Bezerra em FOCO - Todos os direitos reservados. Contato: abemfoco@gmail.com