terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Instituições comunicam restrições de uso para irrigantes do Canal do Pataxó

itaja 

Um conjunto de instituições estiveram reunidas na tarde desta segunda-feira (04), na Câmara Municipal de Itajá, na região do Vale do Assú, para comunicar algumas restrições aos moradores e irrigantes da zona rural do município. A partir da publicação de portaria do Governo do Estado, que será publicada nesta terça-feira (05), fica restrito o uso da água para qualquer finalidade, exceto para o consumo humano e animal.

“O trecho da restrição será da bomba da Caern no Canal do Pataxó até a captação da Caern na adutora Sertão-Central-Cabugi. Vamos fazer também um trabalho de fiscalização junto aos usuários para poder cumprir a portaria. Portanto, a água que entra no Canal do Pataxó somente poderá ser usada para o abastecimento da cidade de Itajá e da adutora da Caern”, disse Josivan Cardoso, diretor do Igarn.

Participaram da reunião o diretor do Instituto de Gestão das Águas do RN, Josivan Cardoso; o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu; o prefeito da cidade, Licélio Jackson; representantes da Caern, Vereadores, agricultores e a população. O Município de Itajá é abastecido através de um sistema próprio, na qual cerca de 1200 ligações retiram água do Canal do Pataxó.

Robson Pires

Nenhum comentário:

© Copyright 2011 - 2018, Afonso Bezerra em FOCO - Todos os direitos reservados. Contato: abemfoco@gmail.com