sábado, 24 de agosto de 2013

Governadora e ministro da Justiça assinam acordo de implementação do programa Brasil Mais Seguro no RN

rosalba cardozo 

A governadora Rosalba Ciarlini e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, assinaram o acordo de implementação do programa federal Brasil Mais Seguro no Rio Grande do Norte. O programa visa reduzir a criminalidade no Estado através do fortalecimento de ações locais de redução e elucidação dos casos de homicídio, com atuação articulada entre os órgãos estaduais que compõem os órgãos de justiça, segurança e sistema prisional. A solenidade de assinatura foi realizada na noite desta sexta-feira (23), na Escola de Governo, Centro Administrativo.

Os recursos investidos pelo Governo Federal na ordem de R$ 49,2 milhões envolvem a qualificação dos procedimentos investigativos, com foco no enfrentamento aos crimes letais intencionais e a impunidade, além de impulsionar o reforço da presença ostensiva da Polícia nas cidades de Natal, Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Ceará Mirim e Macaíba, escolhidas de acordo com o mapa da violência no Estado.

A governadora Rosalba Ciarlini ressaltou a importância do programa federal para a melhoria de segurança e de combate ao crime no Rio Grande do Norte. “Ter o apoio do Ministério da Justiça é muito importante e, por isso, nós fomos buscá-lo para que pudéssemos desenvolver mais ações que visem reduzir a violência e trazer tranqüilidade à população. Há seis meses, estive com o ministro em Brasília e pedi a ele que inserisse o RN no Brasil Mais Seguro. Hoje, estamos firmando este pacto que, através de novos projetos, esperamos que nos dê uma resposta rápida para diminuir a violência em nosso Estado”, afirmou a governadora.

Robson Pires

Nenhum comentário:

© Copyright 2011 - 2017, Afonso Bezerra em FOCO - Todos os direitos reservados. Contato: abemfoco@gmail.com