quinta-feira, 11 de abril de 2013

Henrique reconhece erro em manobra sobre projeto que inibe novos partidos


henrique vetos

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), classificou nesta quinta-feira (11) como um erro a tentativa de acelerar na noite de ontem a tramitação do projeto que restringe acesso de novas siglas ao fundo partidário e ao tempo de TV.

A manobra de partidos, como PT e PMDB, não teve sucesso porque não conseguiu os 257 votos necessários para dar prioridade ao texto. Segundo Alves, a votação foi uma “improvisação” e não foi acertada com os líderes. Na noite de ontem, vários parlamentares, principalmente petistas e peemedebistas, tentaram aprovar um requerimento de urgência para matéria. Com isso, a proposta passa a ser analisada diretamente no plenário, sem passar pelas comissões. Não houve apoio necessário, mas o texto voltará a ser discutido.

Alves disse que vai insistir na votação da urgência para a proposta. “Vamos costurar porque é um projeto importante porque impede essa evasão de parlamentares de maneira desordenada. É uma matéria importante, eu reconheço o erro da votação de ontem e espero não fazer mais isso”, afirmou à Folha de São Paulo.

Nenhum comentário:

© Copyright 2011 - 2018, Afonso Bezerra em FOCO - Todos os direitos reservados. Contato: abemfoco@gmail.com