quarta-feira, 10 de abril de 2013

Deputado Fábio Faria discute com prefeito Jackson Bezerra investimentos para Afonso Bezerra


O segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados, Fábio Faria (PSD-RN), recebeu em Brasília o prefeito do município de Afonso Bezerra, Jackson Bezerra (PSD). Em pauta, emendas parlamentares para beneficiar a área de saúde do município e também foi discutida a grave situação enfrentada pelos pequenos produtores rurais por causa da forte estiagem que assola a região. O prefeito enfatizou que o endividamento dos agropecuaristas compromete toda a cadeia produtiva, o que exige medidas imediatas dos governos e renegociação das dívidas com os bancos oficiais.

“O semiárido nordestino enfrenta a pior seca dos últimos 50 anos, e é lamentável que ao longo de décadas não tenham sido desenvolvidas políticas públicas que viabilizem a convivência do homem do campo com o período de estiagem. Vamos continuar lutando por políticas definitivas, capazes de garantir a produtividade, o desenvolvimento sustentável e a preservação ambiental”, disse Fábio Faria.

Outro assunto tratado durante o encontro foi a questão da redistribuição dos royalties. O prefeito Jackson Bezerra cobrou o máximo de empenho do deputado para que os recursos possam beneficiar todos os municípios brasileiros. Fábio Faria lembrou que mais de 400 deputados federais são favoráveis a essa medida e que a classe política brasileira tem consciência da importância dos recursos dos royalties para promover o desenvolvimento do país.

Também participou da reunião o presidente da Associação dos Pequenos Agropecuaristas do Sertão de Angicos (Apasa), Marconi Angicano.

Nenhum comentário:

© Copyright 2011 - 2018, Afonso Bezerra em FOCO - Todos os direitos reservados. Contato: abemfoco@gmail.com