quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Bombeiros interditam 14 estabelecimentos e notifica 32 em 10 dias

Já são 14 os estabelecimentos interditados e 32 os eventos notificados pelo Corpo de Bombeiros no Rio Grande do Norte. Na manhã de ontem (06) foram interditados quatro estabelecimentos e um foi notificado. Um desses foi a filial da Casas Bahia, em Mossoró. O local foi interditado pela falta de regularização junto a CBRN e por oferecer risco eminente pelo fato do gerador ficar em frente a loja. Na capital, uma nova Fiscalização Preventiva Integrada (FIP) está prevista para ocorrer no dia 22 de fevereiro.

No Alto Oeste potiguar, dois estabelecimentos sofreram interdições a partir de uma denúncia anônima. O Aerta Club, na avenida José Maria do Nascimento, no Centro, e o Primu’s  Casa Show, na rua José Monte Rêgo, Bairro Rua Nova, ambas em Tenente Ananias, foram fechadas pelos bombeiros por não possuírem os Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

Segundo o Tenente Moises, comandante da Seção Independente de Pau dos Ferros, a fiscalização permanecerá intensificada, atendendo denúncias, durante os dias que antecedem os festejos momescos. No Seridó, os estabelecimentos localizados no município de Serra Negra também foram vistoriados pelo Serviço Técnico de Engenharia (Serten) do CBRN. Por lá, o Clube Ibiuna, foi interditado, e o Clube Pajuçara, notificado. Ambos não poderão realizar eventos carnavalescos em suas instalações por não atenderem aos critérios mínimos de segurança. De acordo com o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Elizeu Lisboa Dantas, todas intervenções do CBMRN foram motivadas por sucessivos descumprimentos do previsto no código de Segurança e Prevenção Contra Incêndio e Pânico do Estado do Rio Grande do Norte Lei n° 4.436.

Desde o dia 28 de janeiro, os bombeiros já vistoriaram 50 estabelecimentos e eventos temporários no Estado. Na sexta-feira (01), três boates foram interditadas em Natal. Duas delas ficam na avenida Senador Salgado Filho: Casa Nova Ecobar e Jazzy Rocks Bar. No bairro Potengi, Zona Norte, o Amnésia Club também foi completamente fechado. Segundo os bombeiros, os estabelecimentos não possuíam saídas de emergência, apresentaram graves deficiências no sistema de combate à incêndios e não possuíam nenhum tipo de alvará concedido pelo  CBRN.

Blog do BG

Nenhum comentário:

© Copyright 2011 - 2018, Afonso Bezerra em FOCO - Todos os direitos reservados. Contato: abemfoco@gmail.com