quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

PDT e PSC anunciam apoio à candidatura de Henrique

Brasília (DF) - O deputado Henrique Eduardo Alves, líder da bancada do PMDB na Câmara dos Deputados, conquistou ontem o apoio das bancadas de mais dois partidos: o PDT, que tem 26 parlamentares, e o PSC (16 deputados). A decisão dessas bancadas foi por unanimidade.

Henrique Eduardo Alves conversa, em Brasília, com os parlamentares e dirigentes do PDT 
Henrique Eduardo Alves conversa, em Brasília, com os parlamentares e dirigentes do PDT.

O encontro com os parlamentares do PDT contou com a presença do Secretário Geral do partido, Manoel Dias (SC), que representou o presidente do PDT, Carlos Lupi. O líder da bancada, André Figueiredo (CE), disse que a expectativa dos deputados do PDT é a de que, com Henrique Alves na presidência da Câmara, o legislativo tenha uma administração cada vez mais democrática. "Temos convicção de que, pela sua experiência, em sendo presidente desta Casa, enfrentará com coragem temas polêmicos que precisam ser apreciados", declarou o líder pedetista.

Os deputados do PDT apresentaram sugestões e questionaram Henrique Alves sobre assuntos em tramitação e o futuro da Câmara dos Deputados. O líder peemedebista disse que, com 42 anos de atividades parlamentares e por tudo que já vivenciou de bom e ruim no parlamento, não poderia decepcionar os colegas caso seja eleito presidente da nova Mesa Diretora nas eleições marcadas para o dia quatro de fevereiro de 2013.

Henrique Alves agradeceu o apoio declarado pela maioria da bancada do PDT e encerrou o encontro prometendo mudar a imagem do poder legislativo junto à população. "Se o executivo realiza os projetos que aprovamos e o judiciário interpreta as leis que votamos, e são bem avaliados, não podemos ser mal vistos pelo trabalho que fazemos nesta Casa", concluiu.

O líder do PMDB também se reuniu ontem com a bancada feminina. O encontro foi na residência da deputada Nilda Gondim (PMDB-PB). As deputadas apresentaram propostas ao candidato e questionaram Henrique Alves sobre assuntos envolvendo a temática feminina. Uma das reivindicações das deputadas é a criação de uma Comissão Permanente para apreciar as matérias relacionadas aos assuntos de interesse das mulheres e de defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Com as decisões de ontem do PDT e PSC, o líder do PMDB soma o apoio de mais de 400 deputados para presidir a Câmara.


Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

© Copyright 2011 - 2018, Afonso Bezerra em FOCO - Todos os direitos reservados. Contato: abemfoco@gmail.com