quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Brasil cai cinco posições no ranking da Fifa e fecha pior ano da história

Na manhã desta quarta-feira(19), a Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) atualizou o ranking das melhores seleções do mundo pela última vez neste ano. A brasileira caiu cinco posições e agora aparece na 18ª colocação, a pior da história, desde quando o quadro foi criado, em 1993. Já a surpresa fica por conta da colombiana, que fecha 2012 na quinta posição.

Sem disputar as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, já que é sede da competição, o Brasil só teve dois jogos neste mês de novembro, resultados que foram computados na atualização: empate com a Colômbia, por 1 a 1, em amistoso realizado nos Estados Unidos, e derrota para a Argentina, por 2 a 1, em Buenos Aires, pela final do Superclássico das Américas.

Já o selecionado colombiano, que ocupava o modesto 36º lugar do ranking da Fifa em 2011, tem a sua rápida ascendência explicada pela boa campanha nas Eliminatórias-2014, com a terceira colocação e a distância de apenas quatro pontos para a líder, a Argentina. A boa fase do atacante Falcao García, do Atlético de Madrid, também pode ter sido levada em conta.

Abaixo, veja o ranking das melhores seleções do Mundo, elaborado pela Fifa, deste mês de dezembro.

1 - Espanha
2 - Alemanha
3 - Argentina
4 - Itália
5 - Colômbia
6 - Inglaterra
7 - Portugal
8 - Holanda
9 - Rússia
10 - Croácia
.
.
.
18 - Brasil

Do Superesportes

Nenhum comentário:

© Copyright 2011 - 2018, Afonso Bezerra em FOCO - Todos os direitos reservados. Contato: abemfoco@gmail.com