
A vereadora Júlia Arruda (PSB) declarou esta manhã que o companheiro de chapa do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) nas eleições deste ano já teria sido escolhido pela presidente estadual do PSB, ex-governadora Wilma de Faria, e que o nome já teria sido comunicado ao pré-candidato do PDT e da futura aliança com o PSB. Apesar disso, trata-se de "segredo protegido a sete chaves, ninguém sabe, não foi passado", afirmou ela, que ontem participou de uma reunião interna do PSB, onde ficou definido que a convenção municipal do partido em Natal que irá oficializar os candidatos em Natal - a vice e a vereadores - será realizada no próximo dia 23, às 8h, na sede do Poder Legislativo Estadual - Palácio José Augusto, no Centro de Natal.
"Acredito que o vice já esteja definido, mas só Carlos e Wilma devem saber dessa informação", disse a vereadora, que é cotada para o posto pelo seu perfil de política jovem, bela e atuante, o que ajudaria a amenizar o jeitão arrogante do ex-prefeito. Para Júlia, o nome do vice deverá ser comunicado ainda esta semana pelo diretório do PSB. "Acho que até o final da semana a direção do PSB chamará para comunicar a decisão em relação a quem será indicado como vice", acredita.
Sobre a possibilidade de indicação de seu nome, Júlia Arruda, que está no primeiro mandato, mas que é filha de família com tradição de influência política no Estado, acredita que não passa de especulação. "Acho que não passa de especulação, esse assunto nunca foi conversado com ninguém em relação a esse tema. Meu projeto é minha reeleição", afirmou.
PROPORCIONAL
Apesar da declaração do presidente do PDT, Carlos Eduardo Alves, de que poderia recuar da aliança com o PSB na proporcional, a vereadora Júlia Arruda confirma a manutenção dessa aliança, colocada como fundamental para o apoio do PSB à candidatura de Carlos Eduardo Alves. Segundo ela, o ex-prefeito reuniu-se com Wilma de Faria e reafirmou a aliança. " Já foi fechada a aliança na proporcional. Houve uma reunião com Wilma e o que foi passado para nós é que a aliança irá permanecer", afirmou, acrescentando que essa aliança será formada por PDT, PSB, PPS e outros partidos.
Sobre os vereadores Adenúbio Melo e Bispo Franscisco de Assis, que votaram pela desaprovação das contas de Carlos Eduardo Alves na Câmara Municipal, mesmo com o PSB "fechando questão" pela aprovação, não há notícias. A reunião que definiria uma punição para os vereadores seria nesta quarta-feira, mas não foi confirmada. Haveria possibilidade de o partido relevar a questão, devido a definição do juiz da 3ª Vara da Fazenda em favor do pedetista. Segundo Júlia Arruda, porém, aguarda-se para os próximos dias uma definição. "Quero ouvir os representantes do partido, presidentes do Diretório Municipal e Estadual, para ver que providência o PSB vai tomar nesse caso".
CONTAS DE CE
Sobre a decisão do juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública de Natal, Geraldo Mota, que anulou o decreto legislativo nº 1.078 da Câmara Municipal de Natal, que desaprovava as contas de Carlos Eduardo Alves relativas ao período de 2008 na Prefeitura de Natal, Júlia Arruda disse ter o mesmo pensamento do juiz. "A Câmara não poderia ter usado de outro mérito de votação, e sim do que vem do parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado. Este é o meu entendimento e foi pautado nisso que votei favorável a todas as contas, inclusive da prefeita Micarla de Sousa, a quem faço oposição", justificou.
A vereadora disse ainda não entender que a decisão do magistrado "desmoraliza" a Câmara, conforme afirmou esta manhã o vereador Enildo Alves (DEM), relator da prestação de Carlos Eduardo na Comissão de Finanças. "Não vejo por esse lado. Vejo que houve julgamento político, revanchismo e queda de braço, não se analisou o aspecto técnico. Por isso não acho que foi desmoralizada. A Câmara pode ser desmoralizada em outras votações, mas nessa, não", afirmou a vereadora do PSB.
Tulio Lemos
Nenhum comentário:
Postar um comentário