Ontem, por meio do Twitter, o parlamentar Felipe Maia admitiu que poderá disputar as eleições do próximo ano. “Estou ponto para ir às ruas levar o nosso nome”, declarou.
As articulações dos bastidores são no sentido de fazer Felipe Maia o candidato único do sistema liderado pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Felipe deu a entender que só será candidato se essa articulação for possível. Junto com ele, disputam a preferência do sistema governista o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) e o deputado estadual Hermano Morais (PMDB).
“Eu defendo candidatura única do grupo. Significa escolher o melhor nome para ter o apoio de todos os partidos da base e chegar à vitória. Os dois (pré-candidatos, Hermano e Rogério) são excelentes nomes e candidatos, mas acho que, neste caso, a união faz a força e trará a vitória”, defendeu.
Questionado sobre a possibilidade de Rogério e Hermano, preteridos nas eleições de 2008, terem seus projetos deixados de lado mais uma vez para apoiá-lo, Felipe disse que tudo depende de um acordo. “Ninguém seria preterido. Seria um decisão conjunta dos pré-candidatos. Acredito na presença de ambos no segundo turno, mas se pudermos partir com candidatura única, penso ficarmos mais fortes”, finalizou.
Robson Pires
Robson Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário