quinta-feira, 11 de abril de 2013

Justiça permite licitação de concessão do Maracanã à iniciativa privada

O governo do Rio de Janeiro informou, na madrugada desta quinta-feira (11), que foi autorizado pela Justiça a licitação para a concessão do Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, à iniciativa privada. Segundo nota divulgada pelo governo estadual, a presidenta do Tribunal de Justiça do RJ, desembargadora Leila Mariano, decidiu pela cassação da liminar que suspendia o processo.

A suspensão foi determinada, em caráter liminar, pela juíza Roseli Nalin, da 5ª Vara de Fazenda Pública do Rio, a pedido do Ministério Público Estadual (MP-RJ). De acordo com o MP, as intervenções previstas no local, com a demolição do Estádio de Atletismo Célio de Barros e do Parque Aquático Julio de Lamare, não são necessárias para a Copa do Mundo e podem, inclusive, prejudicar os Jogos Olímpicos de 2016.

O MP também considerou que não há igualdade de condições entre os licitantes, já que o estudo de viabilidade da concessão foi feito por uma das concorrentes, a empresa IMX.

A abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas em gerir o Maracanã será feita hoje, às 10h. O estádio será palco das finais da Copa das Confederações de futebol deste ano, da Copa do Mundo de 2014 e da abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.

Nenhum comentário:

© Copyright 2011 - 2018, Afonso Bezerra em FOCO - Todos os direitos reservados. Contato: abemfoco@gmail.com